FANDOM

Jantar em Verdemonte Editar

Pouco após o cair da noite, quando todos se reúnem no salão principal para o jantar, um cavaleiro chega com a mensagem de que Ser Torrhen deve chegar muito em breve a Verdemonte e que gostaria de se reunir ainda naquela noite com alguns membros de sua casa: sua esposa, seu filho Robin e meistre Harlan.

Ser Torrhen chega com bastante fome, mas não espera o fim de sua refeição para começar a falar. Lord Hoster Tully parece estar cada vez pior e aparenta ter envelhecido bastante no último ano. Apesar disso, ele ainda se mantém bastante lúcido e, embora esteja incapaz de atender pessoalmente a corte, ainda se reserva o direito de tomar as decisões principais.

“Foi sobre isso que chamei vocês aqui hoje. Tenho ordens, mas infelizmente não as poderei cumprir pessoalmente. Terei que partir logo à primeira luz para interceptar um grupo de bandidos nas montanhas e só parei aqui porque precisava de uma cama quente essa noite, mas não posso passar muito tempo em casa. Como vocês sabem, os Manning e os Harte já estão há muito tempo se estranhando e todo mundo está cansado disso. Lord Hoster acredita que seja fundamental terminar esse conflito de forma pacífica e evitar mais mortes. O lado bom é que tanto Lord Artur como Lord Gerard estão dispostos a resolver a situação. O lado ruim é que nenhum dos dois está disposto a parecer fraco diante de suas famílias e aceitar ir à casa do inimigo de bom grado. Foi por isso que Lord Hoster decidiu que casaria os herdeiros das duas famílias em campo neutro. O casamento vai acontecer no castro de Ser Darren Miller nos dias que virão. É esperado que nossa casa esteja presente. Porém, como disse, não poderei ir.
Robin, você já é quase um homem crescido. Você irá em meu nome e em nome de nossa casae e deve agir com o senhor que um dia vai ser. Essa será uma boa ocasião para ir um pouco além de nossas terras, falar com alguns senhores, se acostumar à simpatia que eles tem por nossa casa...
Minha senhora. Gostaria que você levasse nossa filha. Seria uma boa oportunidade para apresentá-la ao mundo. E é possível que seu futuro marido esteja presente.
Lord Hoster também acredita que seja tempo que os Mooton recuperem seu filho. É bem provável que Lord William esteja presente no casamento. Levem-no com vocês e devolvam-no a sua família. Aliás, caso nenhum Mooton compareça, por favor, levem-no de volta até Lagoa da Donzela. Há rumores de que o inverno está quase chegando e esse porco vai acabar com nossas reservas se a gente não se livrar logo dele.”
Enquanto Ser Torrhen fala com seu filho e sua esposa, Wylla escuta a conversa pela porta e é surpreendida por Tom.

A viagem Editar

Robin e sua mãe se encarregam de montar a seguinte comitiva para comparecer ao casamento: Ser Denys com seu escudeiro Tom, Wylla, Walder e alguns criados. Gylles coloca Rob à disposição dos viajantes, no comando de mais dois batedores, Paul e Halder.

Velha Estalagem.jpg

À margem norte do Tridente, a Estalagem da Encruzilhada se ergue: por trás de um pequeno muro de pedra branca, se ergue uma antiga casa de três andares feita do mesmo material. De um lado, um estábulo com teto de palha e uma torre sineira, do outro, um leito de ervas daninhas serve de apoio para as estacas que sustentam toda a ala sul do edifício, que um dia se esticava para dentro do rio.

O grupo viaja duas léguas em direção ao norte até chegar à Estrada de Altitude. A partir desse ponto, eles viram a oeste e seguem até pouco depois do anoitecer, quando chegam à Encruzilhada. O grupo é recebido na Velha Estalagem por Davin, que se ocupa de seus cavalos. Ao entrar, eles são atendidos pela dona, Masha Heddle e observam os seguintes clientes:

  • Ruben Piper com seus três homens.
  • Os irmãos Ward.
  • Cinco soldados, dos quais dois usam as cores dos Frey.
  • Um homem bebendo e cochilando no balcão.

Depois que os demais tiverem se retirado, Ser Denys tenta puxar assunto com os soldados, mas esses reagem com frieza, mesmo quando o cavaleiro lhes pagou uma jarra de vinho. Seu escudeiro, por sua vez, preferiu a companhia dos jovens Doran, Fearghul e Marcas Ward, com quem bebeu um pouco de vinho antes de ir dormir no estábulo.

Wylla e os homens da noite Editar

Quando todos já estavam deitados, Wylla percebeu movimento do lado de fora da estalagem. Por trás do estábulo, o homem do balcão se encontra com uma figura desconhecida. Ela se esgueira pra fora da estalagem a tempo de ver que um deles foi em direção das árvores e que o outro usou a porta da cozinha para entrar na estalagem. Ao tentar seguir o sujeito até o terceiro andar, ela é descoberta e ameaçada. Ao fugir e acordar Thomos e os outros soldados, o homem misterioso desaparece na escuridão ao ver que estava numericamente inferior.

Tom decide que é melhor acordar Ser Denys para investigar o que aconteceu e logo todos da comitiva estão acordados. Depois de uma rápida investigação na estalagem, o grupo descobre que o homem que ameaçou Wylla é Orten Lugus. Ao revirar seu quarto, Ser Denys descobre uma carta sem identificação que falava de um plano que estaria em andamento e de alguma novidade importante o suficiente para que o remetente pedisse a seu destinatário que o encontrasse pessoalmente. Estranhamente, tanto Masha como Ruben dizem que Orten é um bom rapaz.

No dia seguinte, o grupo decide que é melhor continuar na direção de Helmcrest, na esperança de que encontrassem Orten por lá.

Editar

Seguinte: Boas vindas a Helmcrest

Também no FANDOM

Wiki aleatória