FANDOM

Chegada a Helmcrest Editar

À frente do portão aberto de Helmcrest, os viajantes veem um pequeno agrupamento de casas e pequenos roçados e cercos de animais. Apesar da formação de uma vila, os muros de pedra se restringem à proteção do castro e as habitações não estão protegidas por uma paliçada sequer. O grupo tem que atravessar uma ponte sobre um pequeno fosso alagado para chegar aos portões do castro de Ser Darren.

A recepção ao local é feita no pátio interno por Meistre Hamdam, que dá as boas-vindas aos viajantes e passa instruções sobre o evento:

“A senhora deve ser Lady Greenhill. É um prazer conhece-la, seja benvinda. E este deve ser seu filho – ah, um homem crescido! E Ser Denys. Sejam muito benvindos a Helmcrest. Sou meistre Hamdam, a serviço dos Harte. O castelão de Ser Darry vai lhes mostrar seus aposentos, mas antes gostaria de dizer umas palavras.
Lord Gerard fica feliz com sua presença e irá sentir a falta do senhor seu marido, embora tenha certeza de que sua ausência se dá por motivos de força maior. Tanto Lord Gerard como Lord Artur Manning estão no salão principal do castelo e ficariam honrados em vê-los.
Ser Darren me instruiu que, durante as festividades, prefere que os cavaleiros deixem suas armas em seus aposentos, afinal de contas estamos aqui para celebrar o fim de um capítulo sangrento e o início de uma nova paz. De minha parte, peço que, quando chegarem ao salão para o banquete de boas-vindas hoje à noite, que aguardem o arauto para serem anunciados e entrem na ordem que forem chamados.”
Ao redor, há certa movimentação. Ruben Piper está conversando com alguns criados e dando instruções a seus homens. Enquanto seus três guardas e uns criados descarregam sua carroça, um criado leva os animais para os estábulos. Mais adiante, um grupo de homens treina com espadas enquanto outros os observam, algumas crianças correm e algumas senhoras conversam mais afastadas.

Primeiro contato com os convidados Editar

Dois dos soldados Frey que os personagens tinham visto na estalagem estão no pátio observando o treino com espadas. Robin se aproxima e é abordado por Ser Desmond Grell, que está acompanhado de Tristan Ryger. Desmond demonstra certa simpatia mas não aparenta levar muito jeito para apresentações quando lhe fala sobre o pai de Tristan e de seu nome ser uma homenagem de Ser Torrhen ao velho amigo. Enquanto isso, Tristan observa timidamente.

Robin aborda Adham Dannet para uma luta, mas Robin lhe parece muito pequeno e fraco e desafia Thomos, que ele acredita ser um oponente a sua altura. O escudeiro aceita o desafio e vence o duelo sem grandes dificuldades, o que claramente fere o orgulho de Adham, apesar de não influenciar o tratamento que ele dirige aos Greenhill. Ao fim da luta, Adham percebe que fez cair o colar de Tom e o devolve imediatamente.

Robin também é abordado por Zachery Frey, um menino de 10 anos um pouco agitado e que quer conhecer todo mundo. Enquanto isso, Thomos prepara uma surpresa para Ser Denys, que se empenha para tentar descobrir o paradeiro de Orten Lugus.

Wylla, sob a vigia de Halder, um dos soldados da escolta dos Greenhill, observa atentamente os convidados e tenta descobrir quem é quem. Ela consegue identificar os brasões de Darry, Paege, Goodbrook, Bracken, Blackwood e uma infinidade de Freys. Sem sucesso na busca por Orten, Wylla acaba indo falar com Eilene Harte, a irmã mais nova da noiva. Robin avista Eilene e se aproxima, atraído pela beleza da jovem. Quando os irmãos começam uma discussão infantil, Eilene aproveita pra escapulir pela cozinha, mas sem deixar de também atrair os olhares de Thomos Maeson.

Editar

Anterior: Viagem a Helmcrest
Seguinte: Banquete de boas vindas

Também no FANDOM

Wiki aleatória