FANDOM

Um corpo que cai Editar

Um grito ecoa por dentro do pequeno castelo de Ser Darren: uma aia encontrou o corpo de Meistre Hamdam e logo uma pequena plateia se reúne no local. Ser Denys chega para examinar o corpo do meistre e é brevemente interpelado por Ser Etan, que o autoriza a prosseguir. Ao tomar conhecimento do que Thomos ouviu, o cavaleiro busca Ser Darren e consegue do senhor do castelo a permissão para dar início a uma investigação.

Um criado suspeito Editar

Robin e Thomos decidem investigar nas cozinhas a presença de algum criado suspeito e logo encontram um sujeito estranho. Tom nota que o rapaz tem botas que aparentam ser mais caras do que um simples criado poderia pagar, ao mesmo tempo que Robin percebe que há algo de familiar em seu rosto. Ao perceber que o criado tenta escapar, Robin corre atrás dele. Enquanto isso,Thomos sobe as escadas correndo em busca de seu cavaleiro. No pátio externo do castro de Ser Darren, o criado corre e já se encontra perto do portão principal, com Robin em seu encalço. Thomos se apressa para pegar um cavalo, mas Ser Denys é mais rápido e, mesmo correndo o risco de ferir seu sobrinho, atira uma flecha no fugitivo. A flecha acerta a coxa do homem, que cai imediatamente no chão. Interrogado pelos perseguidores, ele fica na defensiva até que é levado de mãos amarradas para a presença de Ser Darren.

Ao ser confrontado com o senhor do castelo, o criado se revela como sendo Orten Lugus, que estava disfarçado junto à criadagem de Ser Garse Goodbrook. Imediatamente, os Greenhill chamam Wylla para que testemunhe acerca dos eventos da Velha Estalgem. Ser Darren fica confuso diante da situação enquanto que Orten continua insistindo em sua inocência, de que tudo não passou de um mal entendido. O jovem diz que sua casa tem dívidas, que sente-se ameaçado, que é por isso que reagiu de forma suspeita na Velha Estalagem e que anda sempre acompanhado de um guarda para manter um olho aberto sobre pessoas suspeitas. Antes que Ser Darren pudesse pensar em alguma forma de resolver a questão, Thomos Maeson sugere que Ser Denys lute em nome da honra de sua casa num julgamento por combate. Orten se sente injustiçado, mas nomeia seu irmão mais velho, Ser Naton, como seu campeão. Chegando ao salão principal, Naton, mesmo sem entender muito bem do que se trata toda aquela confusão, se coloca à disposição do irmão e defender sua palavra.

Julgamento por combate Editar

Diante de um público meio alheio ao que está acontecendo, Ser Denys e Ser Naton se enfrentam no pátio externo de Helmcrest. Ser Denys ataca primeiro, mas sua lâmina é parada pela aramadura de placa de Ser Naton. O herdeiro da casa Lugus subestima seu adversário e investe de forma extremamente imprudente, deixando sua guarda totalmente aberta e permitindo que o campeão dos Greenhill encontre uma brecha em sua armadura no braço do escudo, atingindo um golpe certeiro. Ser Naton fica incapacitado com o golpe e larga sua espada em sinal de rendição e decretando a culpa de Orten. Ser Naton é carregado imediatamente para tratar de seu braço ferido e Orten é levado pelos guardas de Ser Darren para alguma cela escura.

E um cavaleiro suspeito Editar

Wylla e Thomos decidiram que iriam juntar seus esforços para investigar a morte de Meistre Hamdam e que iriam começar por repertoriar os quartos daquela ala do castelo. À noite, Wylla se esconde nas sombras do corredor em que a casa Harte se encontra para ver quem estava e nota algumas coisas estranhas. Um dos quartos que parecia estar ocupado não viu seu ocupante entrar como todos os outros depois do jantar e um visitante inesperado fez uma aparição. Enquanto todo o castelo se preparava para ir dormir, Thomos Maeson decide bater à porta de Lady Eilene, que fica bastante surpresa e sem jeito com a visita e a descoberta de quem se tratava o remetente do bilhete da véspera. A donzela não sabe reagir à abordagemdo rapaz, talvez por não estar acostumada a ser cortejada de tal maneira, talvez por causa de um escudeiro de baixo nascimento ousar tentar algo com alguém de sua posição. Ao se despedir da moça e virar para se retirar, Thomos escuta um barulho vindo da porta atrás dele. Um jovem rapaz sai e vira o corredor na direção de Tom. Os dois se encaram por um sesgundo até que o cavaleiro pergunta a Thomos quem ele é e o que ele faz por ali àquela hora antes de insinuar que seria melhor ele se retirar. Os dois se despedem e o cavaleiro entra num dos outros quartos. Virando-se para descer em direção a seu quarto, Thomos descobre que Wylla estava ali o tempo todo e foi testemunha de tudo. Para desviar o foco, ele pergunta à senhorita sobre os quartos e descobre que o quarto de onde Ser Etan acabara de sair era o quarto de ninguém menos que Sylvie.

Editar

Anterior: A caça
Seguinte: O Casamento

Também no FANDOM

Wiki aleatória