FANDOM

O Casamento Editar

Uma manhã conturbada Editar

O dia amanhece com a trágica notícia da morte de Lord Artur Manning. Durane o café da manhã, Lord Gerard, acompanhado do novo senhor dos Manning e seu herdeiro aparente, anuncia que o’ último desejo de seu rival era dar continuidade ao casamento e trazer paz às duas casas. O casamento se mantém e que deve acontecer no início da tarde do mesmo dia.

Antes de ir para o café da manhã, Robin Greenhill atende ao pedido de Orten Lugus de lhe fazer uma visita em sua cela. O prisioneiro teme pela vida, alegando que Ser Darren Miller não é um juiz confiável e que prefere ser levado para Verdemonte e ser punido de acordo com o julgamento que Ser Torrhen fizer de seu caso. Orten argumenta que Ser Darren se mostra pouco interessado em resolver os conflitos: aceitou rápido demais o julgamento por combate, não decretou a sentença de imediato e não foi minimamente proativo na resolução do caso da morte de Meistre Hamdam. Orten teme que Ser Darren resolva lhe culpar por essa morte caso não ache logo o verdadeiro culpado.

Ainda cedo pela manhã, Lady Jeanne diz que deve partir a pedido de seu marido juntamente com os cavaleiros que enviou. A senhora deixa a responsabilidade de representar a casa nas mãos de seu filho e de seu irmão.

Enquanto todos se preparam para a festa, Ruben Piper cobra de Thomos um favor. Sem revelar seus motivos, o mercador pede para que o escudeiro de Ser Denys fique de olho em Iris Dannet. Thomos, acompanhado de Wylla, tenta conversar com Iris, que se mostra pouco aberta a entrar em discussões sobre o que ela pensa no momento e desvia o foco sempre para o casamento e os recentes acontecimentos em Helmcrest.

E uma tarde mais conturbada ainda Editar

Casamento.png

O casamento acontece como planejado, no início da tarde. Apesar da morte de Lord Artur, todos parecem empolgados com a cerimônia e Septão Moor sela a união entre Ser Kevan e Sylvie Harte. Mas logo que a cerimônia é dada por encerrada e os convidados se dirigem ao salão principal, os Greenhill percebem uma mudança súbita no comportamento do septão depois que Eilene Harte vem lhe falar algo. Ser Denys tenta descobrir o que se trata, mas sem sucesso.

É nesse momento de festa que ouve-se gritos do lado de fora e um guarda entra no salão para avisar de um ataque à aldeia que fica do lado de fora dos portões de Ser Darren. Os homens vão para o lado de fora ou sobem a seus quartos para buscar suas armas enquanto que mulheres e crianças correm para se esconder. Thomos Maeson sobe no muro do castro para ver que a aldeia está pegando fogo. A situação parece controlada quando guardas e cavaleiros saem dos portões de Helmcrest e os bandidos fogem para o bosque do outro lado da vila.

Ao retornar para o salão, Tom se depara com bandidos no interior do castelo. Eles estão matando os poucos convidados que ainda estavam no salão principal e que estavam desarmados em sua maioria. Ao ver que Ser Etan puxa Sylvie Harte em direção ao septo, Thomos investe contra um dos bandidos para abrir caminho. O treinamento de escudeiro lhe permite passar pelo bandido sem muita dificuldade e seguir para o septo. Ao entrar, ele percebe que Sylvie não estava sendo sequestrada, mas que estava correndo com Ser Etan. No momento em que Thomos chega ao septo, ela parece hesitar. Ao ver o escudeiro, Ser Etan resolve eliminar a testemunha, mas subestima seu adversário e acaba caindo com dois grandes ferimentos, mas não sem antes causar ferimentos leves em Tom. Thomos noacuteia Ser Etan e o amarra para que não fuja, mas enquanto ele fazia isso, Sylvie corre para fora do septo em direção à corte interna. Thomos tenta perseguir a noiva, mas a perde de vista. Ao entrar no salão novamente, ele percebe que Ser Denys e Robin voltaram com suas armas. Ser Denys derruba rapidamente um bandido com flechadas enquanto que Robin tem sua primeira luta de verdade. O duelo não dura muito apesar de Robin adotar uma postura defensiva. Ao render seu primeiro adversário, Robin segue a ordem de seu tio e mata o bandido. Com a morte da maioria do bando e com a chegada de guerreiros, os quatro bandidos que restam de pé largam suas armas e são presos.

Robin decide seguir Ser Darren para interrogar os prisioneiros. Mas ao chegar nas celas, Robin prefere voltar para cima. Ser Denys e seu escudeiro saem para fazer uma patrulha ao redor do castelo em busca da noiva, mas ela não se encontra do lado de fora das muralhas e eles se encontram com uma cena que não esperavam: num barco descendo o rio, três homens que também pareciam bandidos levavam uma mulher. Apesar de não conseguirem identificar a jovem, percebem que não se trata de Sylvie. Ainda assim, Ser Denys decide atacar os ocupantes do barco e acaba matando os três homens com flechas. A mulher consegue correr para dentro da floresta quando o barco toca a margem oposta do rio e some por entre as árvores. Frustrado, Ser Denys vai em busca de uma travessia. Robin e Thomos interrogam Ser Etan e o cavaleiro confessa seu envolvimento com Sylvie e sua gravidez, mas nega qualquer conhecimento sobre o ataque a Helmcrest.

Thomos desce, junto com Robin, para as celas onde os bandidos estavam presos. Ao chegar às masmorras e pedirem para ver os presos, eles veem Ser Darren saindo da cela limpando o sangue de uma pequena lâmina. Amedrontados, Robin e Thomos não chegam sequer a entrar na cela e sobem para os apartamentos dos Greenhill na intenção de juntar as coisas e sair dali o mais rápido possível. Thomos vai ter com Ruben Piper e este também se encontra de saída. O mercador se encontra na companhia de Adham Dannet não está contente com Thomos por não ter ficado de olho em Iris. Apesar disso, ele concorda que a melhor coisa a se fazer é que todos saiam dali o mais rapidamente possível e se possível juntos por questões de segurança. Adham acredita que sua irmã deve estar entre os mortos durante o ataque, mas Ruben parece estar certo de que ela está viva escondida em algum lugar. Para se assegurar disso, Ruben destaca Clovis para ficar no castelo e procurar mais pela jovem.

Uma casa separada Editar

Os Greenhill deixam Helmcrest acompanhados de Ruben Piper, seus dois guardas e Adham Dannet com os irmãos Ward em direção à Encruzilhada. Ao chegar à Velha Estalagem, os Greenhill percebem que Ser Denys já estava ali, assim como quatro homens de Helmcrest. Ser Denys destitui Thomos por ter descumprido suas ordens e o ex-escudeiro prontamente vai pedir serviço junto a Ruben Piper, mas após reflexão decide acompanhar Robin no resto de sua viagem. Ainda na mesma noite, Ser Denys decide voltar a Helmcrest.

Na manhã do dia 19, os Greenhill deixam a Encruzilhada em direção a Lagoa da Donzela pouco depois de Ruben enviar Doran e Fearghul em busca de Iris do outro lado do rio. Apesar dos protestos, Robin decide que a viagem para Lagoa da Donzela vai ser feita toda por terra, indo para o sul pela Estrada do Rei para depois virar a leste. A viagem segue tranquila até que a comitiva chega perto de Harrenhal, causando tremores nos que acreditam na maldição do lugar.

Enquanto seus familiares estão a algumas milhas e cada vez ficando mais longe, Ser Denys se apresenta em Helmcrest durante o café da manhã, se colocando à disposição de Ser Darren e colhendo informações sobre o ocorrido. Ele percebe a tensão no ar principalmente no semblante de Ser Kevan e no aspecto cansado e envelhecido de Lord Gerard. No café da manhã, ele nota a ausência das mulheres dos Harte e de Septão Moor. Ser Denys também aproveita sua presença para interrogar Orten que diz não saber de nada do acontecido, mas deixa a entender que pode ser útil de alguma maneira nessa investigação.

Editar

Anterior: Investigação em Helmcrest
Seguinte:

Também no FANDOM

Wiki aleatória