FANDOM

Darry de Darry.png

A Casa Darry foi uma das casas leais aos Targaryen durante a história. Durante a Dança dos Dragões, Lorde Darry apoiou a ascensão da princesa Rhaenyra Targaryen ao Trono de Ferro. Apoiaram ao Rei Daeron II Targaryen contra Daemon Blackfyre e posteriormente protegeram ao Rei Aerys II Targaryen durante a Rebelião de Robert, mesmo seu susserano, Lord Hoster Tully sendo um rebelde. O último Senhor de Darry perdeu três de seus irmãos na Batalha do Tridente. A derrota dos Targaryen custou aos Darry metade de suas terras, a maioria de sua riqueza e quase todo seu poder.

Darry (castelo) Editar

Darry é há séculos a sede da Casa Darry nas Terras Fluviais. Fica a meio dia de distância ao sul do Tridente, perto da Vila de Lorde Harroway, mas em direção a Harrenhal. O Castelo de Darry, embora antigo, é um castelo relativamente pequeno.

Torre do Lavrador Editar

O edifício central onde os Darry possuem seus apartamentos. Os aposentos do senhor ficam no topo da torre e sua janela tem vista para o Bosque Sagrado. Os aposentos da senhora ficam ao lado dos aposentos do senhor com uma cela de um servo no meio.[2]

Grande Salão Editar

O Grande Salão de Darry não era muito grande. Mesas de montar preenchiam-no de parede a parede e as vigas do teto estavam negras de fumo.[2]

Septo Editar

Fica depois do pátio interno do castelo. É um edifício sem janelas, de sete lados e particialmente construído em madeira, com portas de madeira entalhada e um telhado de telha.

História Editar

A Casa Darry consegue traçar sua linhagem até os dias em que os Ândalos derrubaram os reinos dos Primeiros Homens.

Darry e seus campos foram queimados pelo príncipe Aemond Targaryen e seu dragão, Vhagar, durante a Dança dos Dragões.

Durante a Rebelião de Robert, Ser Torrhen Greenhill participou de alguns ataques às terras dos Darry.

Também no FANDOM

Wiki aleatória