FANDOM

Casa Greenhill
Greenhill Armas.jpg
Armas dos Greenhill de Verdemonte

Sede

Verdemonte

Reino

Terras Fluviais

Fundação

283 (14 anos)

Chefe

Ser Torrhen

Herdeiro aparente

Robin Greenhill

Suserano

Hoster Tully

Vassalos

Nenhum

Cavaleiros juramentados

Ser Denys Keath

Meistre

Meistre Harlan

Mestre de armas

Gylles

Uma recém-fundada casa das Terras Fluviais com sede em Verdemonte que surgiu após o fim da Rebelião de Robert.

Fundada por Torrhen Hill, vassalo de Lord Hoster Tully, que passou a ser chamado de Ser Torrhen Greenhill depois de ser nomeado cavaleiro. Por quase dez anos, Ser Torrhen tem sido responsável por manter a segurança da fronteira com o Vale, onde os bandidos dos clãs das montanhas estão sempre atacando. Um posto avançado contra os bandidos, a sede dos Greenhill é o velho salão de pedra de Verdemonte, uma antiga mina nas colinas ao pé das Montanhas da Lua e a região que se estende desde a leste de Ninho do Corvo e a sul da Estrada de Altitude.

Os Greenhill, apesar dos feitos militares de Ser Torrhen, são vistos com certo desdém e inveja da parte dos senhores e cavaleiros locais por aparentemente serem beneficiados de um favor de Lord Hoster desproporcional aos olhos de muitos. Embora tenham lutado algumas vezes juntos, Lord Terrence Blackwood considerou a atribuição de Verdemonte a Ser Torrhen uma afronta, já que, até então, ele era o único responsável pela segurança da região e não via necessidade de guarnecer um salão tão perto de suas terras. Ser Quincy Cox, cavaleiro de Salinas, é outra figura importante que aparenta não gostar de Ser Torrhen. A cisma da parte de Ser Torrhen é abertamente conhecida e teria nascido quando ambos eram jovens adultos: Torrhen fora falsamente acusado e até hoje acredita que Ser Quincy foi o responsável pela armação. Esse, assim como alguns outros pontos de seu passado, é cercado de mistério.

O atual chefe da casa Greenhill é Ser Torrhen. Ele é casado com a senhora Jeanne e tem dois filhos, Robin e Wylla. Os Greenhill cuidam de Walder Mooton, levado como protegido depois que os Mooton de Lagoa da Donzela se negaram a enviar tropas durante a Rebelião Greyjoy. Outro residente notável de Verdemonte é Ser Denys Keath, irmão mais novo de Lady Jeanne, que serve como chefe da guarnição. Os Greenhill contam com os serviços de meistre Harlan e do mestre de armas Gylles.

Membros importantes Editar

Lema Editar

"Sempre preprados"

Também no FANDOM

Wiki aleatória