FANDOM

Mooton de Lagoa da Donzela.png

A Casa Mooton de Lagoa da Donzela é uma nobre casa das Terras Fluviais. Sua sede é um dos principais centros de comércio da Baía dos Caranguejos. De acordo com a lenda, era a localização onde Florian, o Bobo viu Jonquil pela primeira vez enquanto ela se banhava com suas irmãs.

No entanto, a riqueza da família e da cidade foi reduzida significantemente desde que a Casa Mooton escolheu o lado dos Casa Targaryen (A Família Real) contra os Casa Tully (seus legítimos senhores) durante a Rebelião de Robert.

Seu brasão é um salmão vermelho no branco, sobre um campo branco com um tesouro de ouro. De acordo com as fontes, seu lema é "Sabedoria e Força".

História Editar

Durante a Rebelião da Fé Militante, Lorde Mooton se manteve fiel ao Rei Maegor I Targaryen e lutou durante a Batalha da Grande Bifurcação do Água Negra, batalha de matou Lorde Rupert Falwell.

A Casa Mooton era uma casa rica e poderosa, porém a riqueza de sua família e de seu povo se reduziram significativamente e logo decidiram apoiar a Casa Targaryen contra a Casa Tully durante a Rebelião de Robert.

Com a redução significativa de suas riquezas pela guerra e pela falta de herdeiros da parte de Sor Myles, morto durante a guerra, Lord Hoster Tully optou por não punir os Mooton após a Rebelião. No entanto, o novo senhor Lord William já tendo filhos durante a Rebelião de Greyjoy, bastou que eles demorassem para enviar as tropas exigidas por seu suserano, para que seu primeiro varão fosse levado como protegido e confiado aos cuidados de Ser Torrhen Greenhill em Verdemonte.

Membros Conhecidos Editar

  • Lorde William Mooton, Senhor de Lagoa da Donzela.
    • Eleanor Mooton, sua filha mais velha, prometida a Dickon Tarly.
    • Walder Mooton, primeiro filho homem, refém em Verdemonte
    • Ao menos mais um filho

Membros Históricos: Editar

  • Lorde {Jon Mooton}, Senhor de Lagoa da Donzela durante a Guerra da Conquista.
  • Lorde {Walys Mooton}, Senhor de Lagoa da Donzela durante o reinado de Viserys I Targaryen.
  • Lorde {Manfryd Mooton}, seu irmão. Senhor de Lagoa da Donzela durante a Dança dos Dragões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória