Wikia Gelo e Fogo
Advertisement

Lagoa da Donzela é uma vila fortificada, sendo a sede da Casa Mooton nas Terras Fluviais. Localiza-se na costa sul da Baía dos Caranguejos.

O castelo em Lagoa da Donzela fica sobre uma colina, e a vila é murada. Existem colinas ao leste da Lagoa da Donzela.

Existem duas estradas que levam de Lagoa da Donzela até Porto Real. Uma que passa por Valdocaso, e uma outra que vai ao longo da costa. A de Valdocaso é mais perigosa, mas seu trajeto é menor.

Disposição[]

Lagoa da Donzela tem um porto movimentado e muralhas de pedra-de-rosa. A cidade tem uma taberna chamada de Ganso Fedorento e inúmeras pousadas, incluindo uma próxima ao Portão do Louco. Ele também tem uma torre chamada Torre de Jonquil.

História[]

A vila tem esse nome pela lagoa onde o lendário Florian, o Bobo, vislumbrara pela primeira vez Jonquil banhando-se com suas irmãs.

Lagoa da Donzela nunca conseguiu conquistar a Ponta da Garra Rachada. Aegon I Targaryen e seu meio-irmão Orys Baratheon derrotaram os Darklyns de Valdocaso e os Mootons de Lagoa da Donzela durante a Guerra da Conquista.

Durante a Dança dos Dragões, cem cavaleiros de Lagoa da Donzela sob o comando de Lorde Walys Mooton participaram da Retomada do Pouso de Gralhas dos Verdes. Walys foi morto por Sunfyre logo após. Lagoa da Donzela foi usado como uma base pelo Príncipe Daemon Targaryen e Nettles, ambos cavaleiros de dragão.

Lorde Manfryd Mooton, irmão de Walys, não queria obedecer a ordem da Rainha Rhaenyra Targaryen de matar Nettles. Meistre Norren, que era o escritos das Crônicas de Lagoa da Donzela, informou os cavaleiros de dragão do comando. Depois de Daemon e Nettles deixaram Lagoa da Donzela, e Manfryd mudou sua lealdade de Rhaenyra ao Rei Aegon II Targaryen.

A cidade sediou o torneio para a ascenção do Rei Viserys I em 140DD e o Torneio de Lagoa da Donzela em 207DD.

O atual senhor de Lagoa da Donzela é Lord William Mooton.

Advertisement