FANDOM


Ser Denys Keath tem 29 anos e é o irmão caçula de Lady Jeanne, segundo varão de Lord Keath e comandante da guarnição de Verdemonte.

Ser Denys não gostava de ser o mais novo da casa. Seu irmão mais velho seria o herdeiro e ele, nascido tantos anos depois e até mesmo depois de suas irmãs, nem parecia ser o segundo na linha de sucessão (até que seu irmão tivesse filhos) e sempre se sentiu rejeitado. Da parte de seus irmãos, porém, isso não se manifestou e ele sempre teve uma boa relação com eles, especialmente com Jeanne, a segunda mais nova. Foi em parte por vontade própria de mudar de ares e sob instruções de seu pai que ele, aos 15 anos, decidiu acompanhar sua irmã a Verdemonte. A ideia era manter um olho nesse tal de Ser Torrhen que não tinha a confiança de sua família e, por tabela, tentar ganhar um pouco do favor de Lord Hoster e conseguir um melhor casamento do que seu pai poderia lhe arrumar. Após todos esses anos, tudo o que Ser Denys conseguiu foi assumir o comando da guarnição, algo que ele considera o mínimo que lhe poderia acontecer, e nada de casamento. A posição de comandante da guarnição lhe parece vazia, desde que, na ausência de Ser Torrhen, ele deve responder a Gylles, o mestre de armas de baixo nascimento a serviço dos Greenhill. Seu descontentamento é equilibrado graças a sua irmã, que consegue lhe trazer um pouco de razão e que por vezes acaba lhe atribuindo tarefas adicionais para não testar seu temperamento. Ser Denys também difere de seu cunhado na forma de lutar. Enquanto que ser Torrhen prefere lutar a pé e favorece as táticas de guerrilha tão eficientes nessa região, Ser Denys é um verdadeiro cavaleiro que sabe apenas o básico de arquearia e se sente bem à vontade com uma lança em cima de seu corcel.

Seu escudeiro é Tom Maeson.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória