FANDOM

Ser Torrhen Greenhill
Greenhill Armas
Cavaleiro de Verdemonte

Casa

Greenhill

Título

Ser (cavaleiro)

Suserano

Lord Hoster Tully

Sede

Verdemonte

Cônjuge

Jeanne Greenhill

Descendência

Robin e Wylla

Filiação

Uma criada de Correrrio e um nobre do Oeste

Ser Torrhen é o fundador e atual chefe da Casa Greenhill de Verdemonte.

Ser Torrhen é um homem de estatura média, cabelos castanhos escuros, olhos igualmente escuros e com um rosto comum. Apesar de ser visivelmente um guerreiro, sua aparência não reflete a expectativa que se cria ao ouvir falar de um lutador tão bom. Com seus trinta anos, Ser Torrhen é conhecido por sua honra e, principalmente, sua coragem, apesar de todo o peso que um bastardo tem que carregar e seus rivais lhe apelidaram de Ser Hill. Lord Hoster Tully arranjou um casamento para Ser Torrhen com a segunda filha dos Keath, Jeanne, com quem teve dois filhos, Robin e Wylla, logo nos seus primeiros anos de casados.

História Editar

Infância Editar

O ano é 266 AC e o rei é Aerys Targaeryen, segundo do nome. Nesse ano, Joanna Lannister, mulher de Lord Twyin Lannister, dá à luz a um casal de gêmeos. Na ocasião, Lord Hoster Tully presta visita à então Mão do Rei. Alguns meses após a volta a Correrrio, uma das aias que havia viajado a serviço de Lord Hoster dá à luz uma criança. Embora muito tenha sido comentado acerca de uma possível relação existente entre a aia e seu senhor, ambos asseguraram que o pai da criança era um nobre das Terras Ocidentais. Assim sendo, a criança ganhou o sobrenome Hill, a marca de bastardo do Oeste, embora nascido em plenas Terras Fluviais. O pequeno Torrhen cresceu sem querer saber o nome de seu pai, tendo orgulho de sua mãe de baixo nascimento e desaprovando todos aqueles que têm filhos bastardos. Sua mãe assegurou que Torrhen Hill conseguisse uma posição de cavalariço e um pouco de treino com armas em Correrrio. Sendo apenas um pouco mais velho que o Edmure, Torrhen desenvolveu uma relação amigável com os Tully e seus próximos, especialmente com o mestre de armas, Ser Desmond Grell, e o capitão da guarda Ser Robin Ryger, embora nunca tivesse conseguido sair da sombra das crianças de alto nascimento, especialmente depois da chegada de um protegido vindo dos Dedos.

Editar

Juventude Editar

Foi através das armas que Torrhen conseguiu se distinguir e provar seu valor além de seu nascimento. Aos quinze anos apenas, quando Lord Hoster entrou na Rebelião de Robert, Torrhen lutou pela primeira vez, derramando sangue inimigo pela primeira vez na Batalha dos Sinos, em Septo de Pedra. A partir daí, Lord Hoster e Peixe Negro viram no pequeno Torrhen um potencial trunfo e participou dos assaltos às terras de legalistas, notadamente os ataques às terras dos Darry e dos Goodbrook. Suas vitórias lhe levaram a ganhar o título de cavaleiro pouco tempo depois do fim da guerra. O título, porém, veio quase vazio, e Torrhen permaneceu a serviço em Correrrio por mais um tempo até que, alguns anos mais tarde, seus sucessos contra os bandidos dos clãs das montanhas na fronteira leste das Terras Fluviais, bem como sua notável participação no cerco de Pyke lhe permitiram ganhar terras. Um velho salão de pedra parcialmente em ruínas lhe foi conferido para que fosse restaurado e servisse de posto avançado afim de proteger uma antiga mina nas colinas ao pé das Montanhas da Lua e a região que se estende desde a leste do Ramo Verde e a sul da Estrada de Altitude, até Salinas.

Editar

Casamento Editar

Para assegurar a legitimidade da nova casa que Ser Torrhen iniciava, Lord Hoster arranjou que o cavaleiro casasse com a segunda filha dos Keath, uma pequena casa da região. Ser Torrhen é bastante grato para com seu suserano e o segue com entusiasmo, assim como a seu filho e irmão, em seus planos. De forma recíproca, Lord Hoster parece confiar em seu cavaleiro. Os Keaths, apesar de terem um pé atrás por conta de suas origens, nutrem uma relação agradável. Por outro lado, Ser Quincy Cox, cavaleiro de Salinas, aparenta não gostar de Ser Torrhen. A cisma da parte de Ser Torrhen é abertamente conhecida. A origem de tal rixa teria nascido quando ambos eram jovens adultos: Torrhen fora falsamente acusado e até hoje acredita que Ser Quincy foi o responsável pela armação. Esse, assim como alguns outros pontos de seu passado, é cercado de mistério. Sendo, pelo menos aparentemente, um homem honrado, é possível que Ser Torrhen guarde em segredo algo que tenha feito no passado e que seja fonte de vergonha. Ao passo que Hoster Tully lhe conferiu títulos, terras e tenha sido um patrono tão generoso para uma casa tão nova, as pessoas tem se espantado e começado a levantar algumas suspeitas. Um rumor que há tempos havia sumido e que voltou à tona é que Torrhen seria o filho de Lord Hoster, porém as dissimilaridades físicas são tão claras que ninguém com um mínimo de bom senso leva tal boato a sério. A verdade é que Ser Torrhen tem trabalhado para alguns planos secretos de seu senhor, daí as recompensas parecerem injustificadas. Os pequenos senhores da região invejam o favor de Lord Hoster ainda que concordem com sua importância na resolução de alguns conflitos na última década.

Familiares Editar

Senhora Jeanne, esposa

Robin, filho

Wylla, filha

Ser Denys, cunhado

Também no FANDOM

Wiki aleatória