FANDOM

Thomos ‘Tom’ Maeson, de 16 anos é o escudeiro de Ser Denys e filho de Godry Maeson.

Tom é um homem crescido e segue com zelo os passos de Ser Denys, a quem serve como escudeiro desde os 13 anos. Tom é filho de Godry Maeson, um dos trabalhadores a serviço de Ser Torrhen, e já tem quase 17 anos. Desde que se lembra, ele gosta de animais e sempre levou jeito para cuidar dos cavalos. Pela dedicação que apresentava ao cuidar dos bichos, principalmente da égua de Ser Denys, o cavaleiro simpatizou pelo garoto e o tomou para seu serviço pessoal e, mais tarde lhe tornou seu aprendiz. Tom cresceu sem sua mãe, morta quando ele ainda era muito novo e de quem não guarda lembrança alguma além de um colar que carrega sempre em volta de seu pescoço. Seu pai nunca lhe contou como sua mãe morreu, sempre buscando evitar entrar no assunto e se resumindo a dizer que ela foi morta durante a rebelião do rei Robert. Algo, porém lhe parece estranho: como sua mãe, uma mulher de baixo nascimento, teria tido acesso a uma peça de joalheria tão cara quanto aquela? A suspeita de Tom é que ele é na verdade um bastardo de alguma nobre com quem seu pai teve um caso antes da guerra. Tom se inspira nas histórias que ouviu a respeito de Ser Torrhen, especialmente pela semelhança que vê nas duas trajetórias: um cavalariço filho de uma criada que se tornou cavaleiro ainda bem jovem, passando de um nada a um cavaleiro com terras e com os favores de Lord Hoster Tully.

Também no FANDOM

Wiki aleatória