FANDOM

Verdemonte se refere tanto ao salão de pedra que é a sede da casa, como se confunde com as Colinas Verdes e toda a região sobre a qual domina os Greenhill.

O território da casa Greenhill é composto de duas partes bem distintas. A norte, mais perto da Estrada de Altitude, se encontram as Colinas Verdes, região de pequenos montes cobertos de um bosque denso e incomum para a região. Tão incomum é o bosque que ele é que dá o nome da região. No topo de uma das colinas, encontra-se o Castro de Verdemonte, um antigo salão de pedra que foi restaurado recentemente. Embora pequeno, é um lugar relativamente forte e conta com a proteção de um muro e com a presença de algumas moradias e oficinas, notadamente uma forja de castelo.

Terras dos Greenhill - limites

Uma pequena estrada saindo da Estrada de Altitude leva a Verdemonte. Seguindo para oeste, é possível chegar ao Ninho do Corvo, uma torre solitária sob o comando de Lord Terrence Blackwood. Para o sul, a estrada se estende até Salinas. A leste de Verdemonte, ao pé das Montanhas, uma mina de ferro floresce, ao redor da qual uma pequena comunidade, chamada Minaverde, cresceu. Um pouco ao sul das Colinas Verdes, quando as elevações dão lugar a uma planície, o bosque termina bruscamente em um vilarejo, Meiobosque. Além de Meiobosque, se estende uma pradaria cortada pela mesma estrada vinda do norte, onde há mais um vilarejo sem nome, a três quartos em direção à fronteira sul das terras dos Greenhill. Descendo desde um vale perto de Verdemonte, corre um riacho que corta todo o território e desemboca no porto de Salinas.

O Salão de Verdemonte Editar

02 - Salão Principal-0

O salão principal Editar

O salão principal é uma sala retangular com as pedras das paredes aparecendo. Aqui e ali, uma cabeça de auroque ou de gato das sombras adorna a parede, mas a maior parte está vazia. Numa extremidade, uma mesa posta paralela à parede do fundo sobre uma pequena elevação. Ali é onde Ser Torrhen e sua família faz as refeições. Dali também, da sua cadeira mais alta, é que ele recebe as visitas e passa julgamentos. Na parte mais baixa da sala, algumas mesas montáveis podem ser postas para refeições especiais ou quando Ser Torrhen quer comer com seus homens. Perto da mesa do senhor, há duas portas: uma para a área dos criados e cozinha e outra para uma sala em que às vezes se reúne com seus homens e a uma escada que leva aos aposentos dos Greenhill. Tanto de um lado como do outro, saídas secundarias levam respectivamente a um beco que contorna o salão e, a outra, ao arsenal e instalações de Gylles.

Primeiro andar Editar

03 - Quartos

Os aposentos do senhor e de seus familiares ficam no primeiro andar. O quarto de Ser Torrhen é o mais distante das escadas, oposto aos quartos de seus filhos. No meio do corredor, os quartos de Ser Denys e Walder Mooton tem portas que dão uma de frente pra outra. Mais perto da escada, há um apartamento onde alguns dos criados ficam e alguns depósitos. Ao lado das escadas, o meistre Harlan tem seu pequeno laboratório e, dentro dele, seu quarto de dormir.

Principais residentes Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória